Rss Feed Tweeter button Facebook button

Quem Somos

 

O novo nome do blog é pretencioso, mas depois que saímos do Brasil em 2006, percebemos que o Mundo é mesmo grande, mas não intransponível.

Sou natural de Caracaraí em Roraima e o Epa é de Nortelândia no Mato Grosso, duas pessoas nascidas em regiões simples.  Juntos, saímos do Mato Grosso para Minas Gerais e posteriormente para a Zâmbia, um país encravado na chamada África Austral. Atualmente marido e eu vivemos na República Democrática do Congo, mas sem perder nossas raízes que estão fincadas no Espírito Santo, na Bahia onde temos nosso Lar de Férias e nossa Vila Peruípe, e no Mato Grosso onde nossos pais, familiares e amigos vivem.

Nossas estadas no Brasil basicamente se resumem a essa triangulação.

O blog funciona como um Diario Virtual, é aqui que externamos nossas emoções, registramos nosso dia a dia e compartilhamos nossas viagens.

Sejam bem vindos ao nosso Mundo!

 Taia  e Epa Assunção

  26 Responses to “Quem Somos”

  1. não sei se vai chegar este recadinho porque nao sei mexer no computador.

    a muito tempo te acompanho e me emociono, o amor de vcs e lindo e lembra muito a minha familia que infelismente nao tenho mais. mas eu escrevi para fazer uma reclamaçao, a introduçao esta linnnndddaa, um arraso, mas falta alguem, falta uma foto so dela , da fofa , da dona fumiga maria.

    se chegou meu recado, desculpe os erros , a brincadeira, e um beijo enorme e curta muito essas ferias .

  2. Oi Rita, também estou em fase de aprendizagem…rsrsrsrs. A Fumiga tá na introdução no colo da Natacha e do Raul, tens razão ficou faltando uma foto exclusiva. Acho que fiquei com medo do crocodilo pegá-la…rsrsrsrs. Obrigada pelo carinho. Beijocas! 😉

  3. Estou caminhando por aqui…Beijos
    Astrid Annabelle

  4. Tu é de casa Astrid…beijocas! 😉

  5. Oi Taia,tô adorando a casa nova de vcs,tá um luxo só!
    Beijos,um lindo domingo, e um feliz dia dos pais para os três homens da sua vida!

  6. Obrigada pelo carinho Carla. Um bom domingo para vocês também. Beijocas! 😉

  7. Taia, seu blog ta show!!!!
    Ainda estou curiando..rsss!!!
    bjao!

  8. Eu também, kkkkkkkk. Estou repassando os post para ver o que precisa ser arrumado. Perdi a hora da caminhada hoje. Sorry Madam 🙁

  9. Taia, acabei de encontrar teu blog através de um comentário no blog da Fê Dutra. Adorei! Cultura de outros lugares com a irreverência brasileira. Venho depois com mais calma.

  10. Ei Jô, seja bem vinda…a Fê é uma graça, adoro o blog dela. Volte quando quiser e sinta-se em casa. Beijocas! 🙂

  11. Não tenho blog , descobrir o seu por um a caso .Adoro vc sem te conhecer .Felicidades pra vc e sua família .

  12. Que fofo, Railda. Muito obrigada, fiquei lisongeada com seu comentário. Beijocas e felicidades para você e sua família também. 😀

  13. Adoro seu blog! Conheci através da sala da la! E adoro tudo q vc posta . É tão bacana saber um pouco mais desse mundo …. Bjs de uma nova fã e seguidora !
    Angela

  14. Ei, Angela. Obrigada. Seja bem vinda ao blog. Amei seu recadinho. A Laély é ótima, sou super fã dela. A partir de abril volto a postar nosso cotidiano em solo africano. Beijocas! 😀

  15. Olá Taia, acabei de encontrar seu blog por acaso. Estava fazendo uma pesquisa sobre cabelos, pois resolvi deixar os meus “branquinhos” descansarem da tinta.
    Super legal o post que você fez sobre o assunto e realmente me inspirou!

    Acabei “viajando” pelos outros post e adorei. Parabéns!
    Estarei por aqui mais vezes.
    Bjs, Denise.

  16. Oi Denise, que bom, fico feliz. O meu segue grisalho e eu gosto muito. Sempre chama atenção, me perguntam se eu pinto de branco…rsrsrsrs. Seja sempre bem vinda. Beijocas bem grande e bom início de semana 😉

  17. Oi, prima…quanto tempo! Saudades de todos. 😉

  18. Ola! Ainda não iniciei o meu blog, mas como adoro visitar vários, achei o seu por acaso.Adorei as fotos da introdução, vou sempre passar por aqui e deixar um recadinho para vocês.Gosto de conhecer várias formas de culturas e saber como os nossos “Brazukas” se viram pelo mundo.Um super beijos aos meus novos amigos.

  19. Seja sempre bem vinda, Nely…esse é um espaço simples, um diário virtual de nossas vivências. Modéstia a parte, também gosto das fotos da introdução…rsrsrsrsrs. Beijocas!

  20. Olá, comecei a escrever o Oca Paraty a pouco tempo e fiquei intrigada quando vi a sua página como origem de visita. Que surpresa conhecer seu blog. Que família linda, que vida incrível. Morei 4 anos em Angola e conheci alguns dessas países incríveis. Sou realmente apaixonada pela Africa, musica, cultura, paisagem e esse povo tão especial. Não sei se vocês já tiveram a oportunidade de conhecer a Namíbia, mas é um lugar que realmente vale a pena.

    Eu e meu marido voltamos para o Brasil faz 1 ano e estamos construindo nossa pousada ao poucos, esperamos que logo possamos abrir e quem sabe vocês nos façam uma visita. Vai ser divertidíssimo trocar experiência sobre esse maravilhoso continente.

    um abraço e boa sorte nessa nova temporada em terras africanas.

    sandra

  21. Bom dia, Sandra…esse mundo é mesmo muito louco. Encontrei seu outro blog, há tempos, através do Eduardo Gehrke, que assim como vocês, viveu em Angola…de quando em quando, a visitava…daí que noutro dia estive lá, e vi o link para esse seu novo espaço virtual. Fui lá olhar e amei a novidade da Pousada. Estamos desde 2006 na África, vivíamos na Zâmbia e nos últimos quatro anos, na República Democrática do Congo. Também somos apaixonados pelo Continente. Ainda não fomos na Namíbia…mas já colocamos o pé na Tanzânia, Botswana, Mauricios, Egito e Afríca do Sul…sempre que dá, vamos conhecer algum outro cantinho, Namíbia, está na lista, com certeza. Pretendemos voltar para o Brasil, mais para frente, depois que a molecada se formar. Assim como vocês, buscamos nosso pedacinho perto do mar, no extremo Sul da Bahia. Obrigada pelo convite, quem sabe não nos conheçamos uma hora dessas. Boa semana para vocês e sucesso com o empreendimento 😉

  22. kkk sabe que quando eu comecei a ler o blog imaginei que você lê-se o menina de angola, rs. Mas fiquei com vergonha de perguntar, rs.

    Adorei ler seu blog, ótimas histórias, ótimas viagens e que família linda.

    Quando resolverem ir para a Namibia me avise, tenho ótimas dicas, fiquei 10 dias viajando de carro pelo país num daquelas 4×4 com a barraca em cima. É impressionante a estrutura que eles tem por lá, vc anda kilometros no meio do nada e de repente chega em uma área de camping no meio do nada com toda a infraestrutura…. rs

    beijos

  23. Que graça. Obrigada pelo carinho, minha família é o meu maior tesouro <3 nunca viajamos nesses carros 4x4 super equipados que existem por aqui, são demais. Na Zâmbia a galera usa muito também, em Lusaka (capital) tem uma área de camping super legal. Logo mais, faremos o calendário para 2014, mas para viagens, estamos programando Países Baixos e Monte Roraima 😉 quem sabe em 2015 dê para ir na Namíbia, ou antes...rsrsrsrs...beijos e obrigada pela dica.

  24. Oii! Por que vocês não atualizam mais o blog?

  25. Oi, Bruno…temos atualizado pouco, apesar do último post ter ido ao ar há dez dias. O último ano não foi dos mais fáceis, perdi meu pai, doei um rim…viajei muito por conta disso e acabei tendo menos tempo e inspiração. Logo mais, hei de voltar a me inspirar. Beijos e bom final de semana 😀

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)