Rss Feed Tweeter button Facebook button
maio 062017
 

Mês que vem completará um ano que retornei para o Brasil, sem exatamente saber que era isso que eu estava fazendo. Pois nosso plano era que retornasse em janeiro para o Congo. Acabou que a obra tomou novos rumos e tive que ficar.

O lote com quatro casas velhas e muitos barracões, seria uma Vila caiçara, reaproveitaríamos parte do madeiramento em madeira de mangue, portas e janelas. Quebra daqui, derruba dali…não teve jeito. Tivemos que por tudo no chão.

Limpeza do terreno, devidamente terminada. Projeto finalizado…escolha dos materiais, decidimos que a Vila teria uma cara mais moderna, alvenaria estrutural, muito eucalipto tratado, cimento queimado, fibras naturais, aberturas generosas…e o nome? Bangalô? Loft? Que tal Bangaloft?! Uma pegada industrial, com a elétrica exposta, concreto, cimento queimado. E para ‘aquecer’ madeira.

Optamos por pintar de cinza, para manter o aspecto original dos blocos. A tinta da Suvinil Proteção total, maravilhosa. Já pegamos muita chuva, vento sul e ela veda mesmo a umidade.

Nos eucaliptos e fibras, optamos por usar o Osmocolor gold da Montana. Gostamos do resultado. Quando o sol bate, a talisca de dendê fica dourada. Coisa mais linda. Semana passada as calçadas foram finalizadas e nessa semana começamos as garagens. Possivelmente daremos uma parada a partir de julho, para eu passar um tempo com o maridão lá no Congo. Apesar da saudade, temos nos virado bem. Graças a Deus temos a tecnologia atual.

Obrigada Papai do Céu por tantas Bençãos. Apesar da distância de todos que eu amo, de quando em quando vou ao ES visitar a filhota, mamãe passou uma temporada comigo, meus sogros também…e maridão tem vindo a cada dois meses, aliás, daqui a menos de trinta dias ele chega 😉 amado meu, companheiro meu.

 

  6 Responses to “A Bahia é massa…”

  1. Sempre daqui torcendo por você!

  2. Muito, muito obrigada! Beijos, menina 😉

  3. com com força de vontade tudo se consegue , e isso vcs tem de sobra . certamente serão felizes com suas casas que estão lindinhas grande abraço

  4. tenho certeza que serão felizes neste lugar e terão um futuro tranquilo como almejam

  5. Oie,
    Adorei a combinacao do cinza com a madeira!
    Agora, obra é uma trabalheira, nao? 🙁 Haja power!
    Beijocas, e muita energia pra voces 🙂
    Angie

  6. Obrigada, Angie. Estamos gostando, quando entrar o paisagismo vai dar uma alegrada. Amo madeira. Haja power, money…aff. Beijos.

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)