Rss Feed Tweeter button Facebook button
ago 292016
 

Há nove anos, quando compramos nosso primeiro lote no extremo Sul da Bahia (numa ecovila que ainda não saiu do papel), não imaginávamos o rumo que a vida tomaria. Imaginávamos apenas uma casa na praia, para descansar nossos corpos e mentes durante as férias. Fomos ficando, investindo uma economia aqui…outra ali. E quando vimos, havíamos começado a semear o futuro.

IMG_4050Nessa última visita a Bahia, a mamãe, Kika e Manqueba me acompanharam. Fumiga não foi, pois estava recém operada.

IMG_4053Ficamos no Recanto, casa que adquirimos em 2009, após esperar por dois anos que a tal ecovila saísse do papel. Depois, veio o lote do fundo, compramos para fazer um pomar e a oficina do marido…tantos sonhos semeados e agora frutificando.

IMG_0145Em 2012, compramos uma casinha e uma edícula caindo aos pedaços, só em 2014 tivemos condições de começar a reforma-las, nascia aí a Vila Peruípe, um projeto para o futuro…o nosso futuro. Com muito sacrifício as terminamos.

IMG_4051Demos uma respirada por quase um ano, até que nos apareceu uma outra oportunidade. Adquirir do outro lado da rua, em frente a Praia da Barra, dois lotes com quatro casas velhas. Tem horas que nem acredito que demos conta. Tenho que agradecer aos amigos Tania, Manoel e Rodrigo pelo auxilio. Sem eles, não teríamos conseguido.

IMG_4054Tudo que conseguimos adquirir até aqui, foi com muito sacrifício…muito trabalho…suor e lágrimas.

IMG_4055Me alegra ver nossos sonhos se realizando. Duas casas foram para o chão, no lugar delas, teremos quatro novos flats. Optamos por uma obra mais limpa, feita com alvenaria estrutural, e blocos especialmente feitos para essa finalidade.

FullSizeRenderTeremos muito trabalho pela frente.

11873735_868599943230475_1577051931081666689_nQuando olho para trás, penso em cada um dos dezesseis anos que passamos juntos, vejo o quanto crescemos…o quanto nosso amor se fortaleceu, como solidificamos nossas bases. Vejo nossos filhos crescidos, nossos pais envelhecendo. Sinto que o caminho de volta está próximo. Nossa vida tem sido uma obra, bloco por bloco…dia após dia. Que Deus nos permita vivenciar esse sonho, Amém!

“Luxo é ter seu espaço com tempo e liberdade para viver nele”. Davi Bastos

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)