Rss Feed Tweeter button Facebook button
ago 132013
 

 

Para comemorar o quarto ano de vida do blog, vamos sortear entre nossos leitores, dois cortes de Quicuembe, cada um com um pouco mais de cinco metros, 100% algodão (dois leitores serão contemplados, cada um, com um corte)…escolhi peças bem coloridas e espero que gostem. Aqui, as ‘quilteiras’ de plantão, fazem belas mantas, brincando com a padronagem dos tecidos. Usem a imaginação.

IMG_2896

Deixe seu comentário e endereço eletrônico nesse POST, farei o sorteio no final de setembro, quando eu chegar no ES. Não responderei os comentários aqui, para não atrapalhar a contagem das participações…responderei por email 😉

No Congo, chamamos de quicuembe o traje usado pelas mulheres, normalmente, composto por três peças. O vestido (parecido com um kaftan), um tecido grande (usado como saia pareô, sobre o vestido) e o lenço. Mas em outros países também são conhecidos como capulana (Moçambique), chitenge (Zâmbia), kitenge (Namíbia) e por aí vai…

quicuembe

(Foto: Camila Morais)

Eu ganhei o traje completo, mas ainda não o vesti, para fotografar e é claro, usar…amo vestidos largos, mas dispenso o pano sobre ele. O meu, tem padronagem parecida com tie dye. Beijos e boa sorte! 😉

IMG_2065

  66 Responses to “Quem quer quicuembe?”

  1. Seu blog é lindo e delicioso, Taia! Fico triste quando voce não posta… Sua família é linda!
    Ah, quero participar do soteio! Os tecidos são maravilhosos…
    Beijocas

  2. Há, se eu quero! rs
    Quem sabe dessa vez tenho mais sorte o/

    liaglorialeite@yahoo.com.br

    bjsss

  3. Meeeeeeeeeeeeudeuso.

    Necessito ganhar, já imaginei as cadeiras da sala de jantar forradas com um dos tecidos e o outro lindas almofadas de tamanhos e formatos diferentes.

    Espero que eu ganhei.

    Bjão.

  4. Que máximo, viajo literalmente no seu blog

    Parabéns ! e MUITA SAÚDE pro seu pai

    bjs

    (Quero ganhar )

  5. Sou uma apaixonada por viagem, mas o trabalho não me permite muito, então viajo no EPA E TAIA, além do mais amo as estampas étnicas, gostaria muito de ganhar.

  6. Olá,

    Amei as estampas dos tecidos!!! Estou sempre acompanhando seu blog, adoro os posts, as histórias… Espero ser a sorteada da vez.
    Saúde para a família em especial para seu pai.

    Abraços

  7. Amo demais esse Blog fantástico! Viajo e aprendo muiiiiiiiiiiiiiiiito com vc Taia, por isso quero tanto participar desse sorteio! Imagino muita coisa linda com essas estampas supercoloridas… tenho que ganhar né? Continue compartilhando sempre, obrigada por tudoooo. Que Deus proteja o seu pai e a todos, energia positiva sempre!!! Bjs.

  8. Parabéns pelos 4 anos do blog! Que venham mais 40 anos de aventura pela frente!
    Saúde para o seu pai.
    Sim! Eu quero ser a felizarda a ganhar um dos lindos Quicuembe!
    Beijos.
    Silvia

  9. Taia, que panos lindos, alegres , as cores vivas, já estou com ideias para decorar a minha casinha, Parabéns para pelos 4 anos do seu blog, compartilhou alegrias vida, e muita fé nesta hora que a família precisa, Um grande beijo!

  10. Quero ganhar para ter uma lembranca sua.Beijos.

  11. Oi Taia!

    Parabéns pelos 4 anos de blog, que venham muitos e muitos anos ainda mais!!!
    Também quero participar!!! São lindos!!!

    bjs

    Vivi

  12. Ainda há tempo para eu participar? Quero ganhar!
    Gosto de ler teus textos. Parabéns e continue escrevendo!

  13. Olá, Silvana…você foi a ganhadora de uns dos quicuembes. Espero seu endereço para que eu o coloque no correio. Beijos e parabéns!

  14. Pois ganhou, Pedrita. Me envie seu endereço para que eu possa por no Correio. Beijos e Parabéns!

  15. Oi, Pedrita. Sigo esperando você me enviar o endereço de entrega do prêmio. Te espero até o dia 30 de novembro, caso não entre em contato, farei novo sorteio. Beijos!

  16. Ai, ai… eu também quero, e muito. ficarei torcendo.

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)