Rss Feed Tweeter button Facebook button

5Quarta teve cuscuz e tapioca, na casa de um casal de amigos brasileiros. Ontem, chá de bebê (corri léguas do bolo de chocolate). Hoje, será a competição anual do “Potjie”, para ver qual melhor ‘iguaria’ será servida pelas diversas nacionalidades que há aqui. E a dieta? Como fica? Fica pra segunda, né?! Quem tem sobrepeso, sabe que essas derrapadas de final de semana, são capazes de levar por água abaixo todo esforço feito durante a semana…então, cuido-me. Eliminar 18 quilos não foi fácil. E essa quebra na rotina, que temos a cada três/quatro meses, não ajuda. Peguei três quilos na nossa viagem para Gramado, dois deles, já foram embora. Sigo aqui, com a dieta prescrita pela nutróloga, bike três vezes por semana…e…ainda não voltei para a academia…abafa.

9Então, para pegar leve no final de semana…fotinho com 97 quilos.

10Fotinho com 78 quilos.

Rumbora gordinha, baixar mais dez quilos. As articulações e o coração, agradecerão.

Xero e bom final de semana, negada!


Programamos para o final de semana, uma ida ao Lago Nzilo…onde a empresa mantém uma propriedade com meia dúzia de chalés, que fica a disposição dos funcionários. Estrutura simples, mas com tudo que é necessário para um final de semana de descanso, em contato com a natureza. Saímos sábado de tarde, depois que maridão chegou do trabalho.

pôrdosol (39)Chegamos a tempo de observar o entardecer.

pôrdosol (26)É preciso olhos sensíveis para observar a beleza das coisas simples.

pôrdosol (42)Enquanto eu cuidava da feijoada, marido fotografava. De vez em quando, eu fugia, pra observar o sol se pondo, quanta Benção!

pôrdosol (44)Dizem não haver crocodilo no lago, que é imeeeeenso. Contudo, colegas nossos já avistaram hipo. Na dúvida, prefiro não entrar na água (apesar de já ter entrado de jet ski, caí, fiquei morrendo de medo rsrsrsrsrs). Mas a população ribeirinha, não tá preocupada com isso não. Levam sua vida normalmente, como em qualquer lugar do planeta. Aprendemos a lidar com as adversidades!

pôrdosol (62)Depois a conversa seguiu em torno da mesa, com muitas risadas. Brincadeiras com as crianças e bucho cheio. Preparei uma feijoada, outra família levou arroz e de sobremesa, beijinho de coco. Tudo simples 😉

nascer (8)Marido e eu, nos deitamos cedo. Pois gostamos de acordar cedo para aproveitar a luz para fotografar e observar o amanhecer.

nascer (4)O vai e vem das canoas, com o sol nascendo…espetáculo para os olhos!!!

nascer (10)Diga aí se não é lindo?

nascer (28)Gostaríamos muito de trazer um SUP inflável, mas nos falta coragem. Preferimos observar a paisagem. Aliás, aí é bom para a prática de SUP, caiaque, windsurf, kitesurf, jet ski…e mais um tanto de esporte aquático. Só nos falta a garantia de que é seguro 😉

nascer (37)Enquanto os amigos seguem adormecidos…observamos como a paisagem está diferente, desde nossa última visita, em janeiro.

D700 (35)Essa paisagem verdinha, só voltará em novembro, quando as primeiras chuvas voltam a cair.

nascer (52)Mas algumas plantas, resistem bravamente.

nascer (43)Quando o sol já estava alto, fui arrumar a mesa do café da manhã…este, foi looongo. Com muito bom humor.

nascer (44)Seguimos na mesa, conversando…até a hora do almoço. Quando cansamos de falar e comer, juntamos a tralha e fizemos o caminho de volta. Foi um final de semana super agradável, mesmo com a paisagem tão seca. Aliás, o lago é sempre uma boa pedida para o final de semana, sempre que podemos, estamos lá.

Beijos, super início de semana para todos nós 😀


Nossa viagem, do Espírito Santo para o Rio Grande do Sul, foi loooooooonga. Estava previsto que chegaríamos em POA por volta das dez da manhã, só conseguimos chegar com quase seis horas de atraso, por falta de teto em Congonhas. Chegamos em Gramado, e só foi o tempo de fazer o check in no Hotel Casa da Montanha, tomar banho e ir para uma típica noite gaúcha.

serragaucha1Foi bem divertido. A casa escolhida, foi a Garfo e Bombacha. Churrasco, shows e muita música.

serragaucha (2)No outro dia cedinho, fomos conhecer a Miolo, esse passeio contratamos pela Brocker Turismo, gostamos muito. Lá, fizemos um pequeno tour pela vinícola, ciceroneados por uma enóloga. De lá, passamos pelo showroom da Tramontina e finalizamos o dia, com um passeio de Maria Fumaça. Retornamos ao hotel, mortos com farinha.

lacaceria Optamos por não sair nessa noite, jantamos no La Caceria. Eu fui de Marreco Marcondes (marreco assado ao molho de uvas silvestres acompanhado de clássico risoto à milanesa, buquê de aspargos frescos e uvas naturais) esse é um prato da “Boa Lembrança”. Marido foi de Paella de Frutos do ‘Ar’ (preparado com faisão, codorna, pato e foie gras) uma receita original, inspirada na tradicional paella… tudo muito gostoso.

1Para o sábado, abrimos nosso dia com um passeio ao ar livre, visitamos o Templo Ghagdud Gonpa Khadro Ling, fundado pelo Ghagdud Rinpoche na década de 90. Um lugar que transmite muita Paz e é extremamente fotogênico.

serragaucha (1)Na sequência, fizemos passeios bem ao estilo ‘turista’: Mini mundo (muuuuuito lindo), Mundo a vapor (muuuuito interessante), DreamLand (Museu de Cera e Moto Harley), Parque Vale dos Dinossauros (fotografei tuuuuudo para o neto, que ama dinos 😉 ) visitamos várias lojinhas que vendem chocolates…uma perdição. E finalizamos o dia com uma visita ao Le Jardin, uma delícia!

serragaucha (7)No final da tarde, tomamos um chá com waffle belga, no Bistrô da Varanda.

5Finalizamos a noite de sábado, assistindo ao Espetáculo Korvatunturi…maravilhoso! O personagem à esquerda, cismou com o maridão…risada garantida. (Foto copiada do site do espetáculo).

2Domingo de manhã, fomos caminhar pelo Lago Negro. Com suas águas verde-escuras, o lago recebeu esse nome por causa das árvores plantadas em seu entorno, trazidas da região da Floresta Negra, na Alemanha.

serragaucha (8)Com direito a chimarrão, preparado pelo guia!!!

3De tarde, fomos conhecer o Parque do Caracol, mas não encaramos a escada da perna bamba. Pois errei na escolha do calçado :-(

4Fizemos fotos, jogamos conversa fora e voltamos para Gramado, onde fomos bater perna na rua coberta e tomar um chocolate quente. Pegamos dias fresquinhos, sem chuva e excepcionalmente ensolarados, para o inverno. Bem atípico. A maioria das roupas de frio, ficaram na mala.

6Segunda-feira, no entanto, amanheceu chuvosa. Optamos por Snowland, passeio que havia ficado de fora da programação. Foi divertido. Saindo de lá, fomos comer uma deliciosa massa na Cantina Pastasciutta, que faz jus a fama que tem.

Saímos de Gramado na terça bem cedinho, pois pegaríamos nosso vôo para a África do Sul, no mesmo dia. Fizemos um retorno tranquilo, apesar de chegar com uma virose que nos deixou de cama durante o final de semana. Começamos a melhorar agora…a vida segue. A viagem rendeu, vimos nossos familiares, nossos filhos…terminamos de organizar uma das casas para alugar. Passeamos…comemos, namoramos, fizemos comprinhas, e agora estamos aqui, no Continente Mãe. Em novembro, vou para o Brasil. Fará um ano do transplante e farei os exames de rotina para ver se está tudo bem (é claro que estará), minha mana está linda e maravilhosa e benção maior, não há. Papai do Céu é maravilhoso!

Beijos, boa semana para todos nós 😀


E recomeça o ciclo, depois de quatro intensas semanas viajando…foram quatro estados: MT para visitar a família durante um final de semana rápido. ES para pegar a bicharada, o carro e a moleca e seguir para a Bahia, onde trabalhamos dia sim e dia também. E um ‘cado de descanso’ no RS. Eu disse descanso?! Ôh dó! Se está aí uma coisa que não fizemos, foi descansar. Mas isso é assunto para outro Post.

julhonv (255)716E não é que a casinha ficou com um ‘quê’ do Convento da Penha?! Rsrsrsrs

julhonv (130)Depois de meses de reforma, conseguimos ‘quase’ finalizar a decoração de uma das casas. O salão ganhou cortinas feitas por mim, com ‘quicuembes’ daqui do Congo. Máscaras, pinturas e cestarias do Continente mãe. Adornos das etnias Umutina e Pataxó. Os tripés da década de 60 foram restaurados e viraram charmosas luminárias. Tudo muito simples, preparado pela nossa família, para atender à sua. Mas isso, só no ano que vem. Pois nas festividades de final do ano, receberemos nossas famílias e provavelmente, teremos ocupação máxima nas três casas…uhuuuu!

julhonv (131)Pelos janelões entram a brisa do mar, o farfalhar das árvores, o cantarolar dos pássaros. A luz entra sem cerimônia, deixando o ambiente ainda mais atraente.

julhonv (135)A vista é linda!

21😉

julhonv (163)O telhado feito com eucalipto, lembra a importante monocultura para a região.

julhonv (140)Um pequeno frigobar fica à disposição, para gelar os ‘refris’ durante a sessão cinema!

julhonv (57)E se a preguiça bater, na suíte encontrará o sossego. Simples e acolhedora!

nvjulho (82)A chita, adquirida há anos…finalmente foi para a máquina 😉

julhonv (88)O piso superior conta ainda com um quarto de solteiro e banheiro social.

julhonv (76)Com uma bela vista para uma ‘matinha’, onde pássaros e saguis fazem a festa.

julhonv (92)Boa parte dos móveis, vieram junto com a casa…como é o caso dessas duas camas. Marido as restaurou. Madeira ‘acarinhada na lixadeira’ renasce! Uma demão de seladora e pronto!

julhonv (237)No piso inferior temos dois quartos, um de solteiro e outro de casal. Esses móveis, vieram do MT, nos acompanham há pelo menos duas décadas. Já moraram em Minas e agora, creio eu, que sossegarão na Bahia 😉

julhonv (239)Madeira de Cedro.

26No quarto de casal, optamos por manter a cama de alvenaria.

2Mas nada disso seria possível, se o maridão não estivesse há quase uma década, trabalhando em solo africano. Essa terra abençoada tem nos proporcionado construir um futuro, com os pés fincados no presente. E se no continente Mãe, o homem trabalha sem parar…em terra brazilis, o homem diverte-se: ‘trabalhando’…vai entender!

3A menina mais nova, estudante de Arquitetura…pos o tanquinho pra lixar…e fez bonito. No futuro, teremos uma excelente consultora 😉

4Já a menina mais velha, colocou a barriga no fogão, após terminar sua pós em Pretoria…a bóia ficou por conta dela.

5Porque eu e Fumiga, ficamos por conta das costuras. Enquanto o gato…ah o gato. Ronronou pela casa inteira. Amou a escadaria.

19Ronron…

1Até o genro entrou na dança.

 24Porque família que trabalha unida…

31O filhote e a nora, ficaram de fora do ‘furdunço’, mas só por enquanto…mas eles tem feito a parte que lhes cabe. Norinha passou na primeira fase do exame da Ordem…muito orgulho desses meninos!!! E em dezembro, vocês não escaparão do trampo. Vai sobrar até para o João.

Gostou da casinha? Deixe seu comentário aqui! Beijos e obrigada pela torcida.


IMG_9734Digo, gelada! Pegamos um frio da ‘gota serena’, na África do Sul. Mas como a semana passada foi festiva, aguentamos o arrocho, nos encapuzamos e fomos curtir a menina, que fazia aniversário e concluia a pós em Culinary Arts, na Prue Leith, em Pretoria. Nos organizamos para passar a semana com ela e depois, ir comemorar passando uns dias em Pilanesberg. Um belo parque Nacional, há duas horas de carro.

IMG_9749Uma felicidade para nós, acompanhar de perto a trilha que ela vem percorrendo. Construindo uma carreira pautada na técnica, estudo e dedicação.

27Depois da colação, ainda tivemos uma tarde de compras na Mandela Square, e no outro dia, seguimos para o nosso destino. Nos hospedamos no Ivory Tree, um lodge na entrada do parque. Lindíssimo, a única observação que faço, é com relação ao ‘buffet’, achei um pouco fraco, levando em consideração que se trata de um estabelecimento 5 estrelas.

29Pegamos duas suítes maaaaaaravilhosaaaaas. Imensas. Composta por sala com lareira, pátio com piscina privativa e ducha externa. Arrumado duas vezes ao dia…de noite, quando chegávamos do safari, o quarto já estava devidamente aquecido, cama arrumada para dormir, dossel fechado, chocolates sobre os travesseiros, água em cada criado, cortinas fechadas. Um mimo só!

28Decoração rústica, que eu amo!

36Pátio super simpático, com espreguiçadeiras e piscina privativa!

30Banheiro lindo, com ducha externa, sanitário separado e banheira grande! Roupões e pantufas, também estavam à disposição e ‘amenities’ deliciosos.

34Quando chegávamos do safari da noite, nos esperavam com chocolate quente e uma grande fogueira. Pegamos muuuuuuuuuuito frio durante os safaris. No carro, há cobertores a disposição.

23

24No total, foram seis safaris. Três pela manhã (os mais frios) e três no final da tarde. Cheguei bem ao hotel, mas amanheci doente, não pude ir no primeiro safari da manhã…ainda bem, porque não imaginava o frio que iria pegar. Marido e filha, chegaram ao hotel, sem sentir as extremidades do corpo. Coisa mais difícil é vê-lo reclamar, fiquei com dó do marido nesse dia.

20Depois fomos pegando o jeito, indo mais preparados 😉

21😀

7Mas valeu ter passado tanto frio. A vida selvagem por lá, é incrível. No primeiro safari da tarde (no dia em que chegamos), um elefante não nos deixou passar. Tivemos que pegar outro caminho. Dos ‘big five’, não vimos leopardo e búfalo.

6Mas tivemos muita sorte já no primeiro safari, vendo um pequeno grupo de rinos. Que posteriormente vimos no passeio de balão.

14O passeio de balão foi fantástico, é operado pela Mankwe Game Trackers, é caro, mas valeu cada centavo. Vôo super seguro, baixo, dando para observar a vida selvagem, terminando com brinde e café da manhã no Bakubung Bush Lodge.

15Filhota aproveitou bastante do papai e da mamãe! <3

 

12Tim tim!

***************

Segue mais algumas fotos, feitas pelo marido, por mim e pela filha:

123458109😉

 

11261917Espia a proximidade do elefante, há uma cerca elétrica aí. Alguns hóspedes aproveitaram para fazer ‘sefies’ irritando o bicho, pelo menos três vezes foram alertados do perigo. Infelizmente há gente sem noção em todo lugar. Só observo! Mas foi um passeio incrível. Em janeiro, foi a vez da Natacha, em Mauricius. Agora, a vez da Gabi em Pilanesberg. Pra onde será que levaremos o filho e a nora, ano que vem, depois da formatura?

Quem quiser ver mais fotos, segue lá no FB ou Instagram <3

Beijocas e super final de semana! Contando os dias para ir pra casa…14!!!

 

 


FullSizeRenderFilhota mais velha está de aniversário hoje, 27 anos de muita danadeza…mas quem ganha o presente, somos nós. Na quarta será a formatura dela (Advanced Diploma in Culinary Arts), na Prue Leith Chefs Academy. Quase que deu zebra na nossa ida para lá, ida essa organizada com antecedência. Não sei o que aprontei, mas fiz confusão com as datas, tinha certeza que 17 cairia na quinta. Estava tudo certo para sairmos daqui na quarta. Ainda bem que hoje pela manhã, ao conversar com a filhota, ela me perguntou: que horas vocês chegam amanhã? kkkkkkkkkkkkkk imagine meu susto, a correria do marido para remarcar nosso vôo. O passaporte que ainda não está em nossas mãos…curuzes! O bom é que ganharemos um dia a mais, juntos. A comemoração prosseguirá no Ivory Tree Game Lodge, onde passaremos o final de semana. Vai estar um frio da bexiga, mas nosso amor uns pelos outros, nos manterá aquecidos. Tô poeta, digo, poetisa…rsrsrsrss.

IMG_0754No trabalho de conclusão, a menina fez um menu peruano: Ceviche, Lomo saltado, Suspiro Limeño e Causa peruana. Já posso morrer de orgulho?! A propósito, hoje ela completa 27 anos 😉 Te amo, filha. Feliz aniversário!!!

 

Beijo bem grande e até mais, com as novidades sobre essa nossa viagem 😉


2‘Rumbora’ dar risada, porque rapadura é doce mais não é mole não…e ainda por cima, engorda! Sigo firme e quase forte, com a dieta e com os exercícios. Dá-lhe pedaladas, esteira, alface…chocolate, ops. Num ‘guento’ esses meus amigos que me presenteiam com chocolates, pé de moleque, bolos. Parece que vivem confabulando, para ver se eu aguento. Mas eu os amo, mesmo assim.

1Eu já vinha pedalando lá no Brasil, mas na ciclovia. Como o maridão me presenteou com uma bike aqui, comecei a pedalar dentro do condomínio. O roteiro interno, é asfaltado. O de fora, não. E lá vou eu, sozinha…com um vento forte na cara, ouvindo música, respondendo os cumprimentos que chegam através da cerca.

6E por falar em pedaladas, minha nora linda participou nesse final de semana da Ultramacho (dupla com Tales Augusto), em Chapada dos Guimarães. Pedalou, correu e remou. Eita orgulho.

8O bom é que a família toda acaba sendo ‘afetada’ 😉

4Filhota mais velha também é adepta, usa a magrela como meio de transporte.

5A limpeza, manutenção é por conta do maridão 😉 Ah…e o PAItrocínio de todas essas bicicletas, também. Marido e eu, somos apaixonados pelas transformações causadas pelo esporte.

7E para descontrair, esse diálogo muito doido. Nos proibiram de falar quaisquer outra língua que não seja o inglês/francês/suaíli nas áreas sociais do condomínio, ninguém merece!

Beijos grande e bom início de semana.


Ando meio introspectiva, deve ser saudade das crias humanas e de quatro patas (sorry, Manqueba…três). E a obra que está parada. Quase fugindo das pessoas rsrsrsrsrs…a língua é uma fronteira gigante, no caso daqui, as línguas: inglês/francês/espanhol…e nem sempre tô com animo e paciência para me comunicar. Em contrapartida, sigo animada com os meus exercícios, coloquei a bike na rotina, três vezes por semana…e depois de meses, colocamos os patins e o skate para funcionar 😉 voltei para a dieta prescrita pela nutróloga e os resultados, começam a aparecer, beeeeeeeeeeeeeem devagarim. Há que ter paciência. Ainda bem que daqui uns dias, daremos uma chegada na África do Sul, para dar um ‘xerão’ na menina mais velha. Acho que a seca também me afeta, ainda tem umas poucas flores, mas já está tudo amarelando e assim, permanecerá até novembro. Vamos que vamos, né…porque a vida é boa, a vida é boa! Beijocas!

IMG_0526


paiHoje chorei a perda do meu pai, tenho pensado tanto nele. Como a vida é breve…como perdemos oportunidades de abraçar e dizer: Eu te amo! Eu tentei não perde-las, tentei mesmo…é claro que falhei em algum momento. Mas minha consciência está leve com relação a isso. É que observo as pessoas deixando essa oportunidade passar. A vida passa tão rápido, num piscar de olhos vai-se uma década, uma vida. E o tempo, ah…esse ingrato. Não volta, não nos dá uma segunda chance. Todos os dias, digo e ouço dos meus, EU TE AMO!!! E é sempre tão bom…tão verdadeiro. Hoje também sorri e agradeci, há seis meses minha mana e eu estávamos entrando numa sala de cirurgia. Doei um pedaço meu para ela…e ela, me deu mais motivos para me cuidar. Para estar sempre saudável. Ah…a vida, essa linda!

Beijocas, abençoada quarta-feira para todos nós.

family (448)


costadabaleia

Composta pelos municípios de Alcobaça, Caravelas, Mucuri, Nova Viçosa e Prado, a Costa das Baleias tem como principal atração turística o fenômeno anual de migração das baleias jubarte para o litoral do extremo sul do Estado, que pode ser observado no Parque Nacional Marinho de Abrolhos.

A esse belo espetáculo, aliam-se a extensa e diversa geografia submarina da região, ideal para a prática do mergulho e de outros esportes náuticos, além de outras Unidades de Conservação terrestres e de tradições folclóricas de influência portuguesa. A região conta ainda com outros atrativos, como o Parque Nacional do Descobrimento, a região da Barra do Cahy—local onde a esquadra de Cabral fez o seu primeiro desembarque para abastecimento de água—e o Museu Ecológico Franz Krajcberg, um espaço cultural que se localiza em Nova Viçosa.

A Costa das Baleias dispõe de infra-estrutura básica que inclui aeroportos em Caravelas e Teixeira de Freitas (para aeronaves de pequeno porte), rodovias, serviços de energia elétrica, abastecimento de água e telecomunicações, além de empresas que atendem ao turismo náutico e ao ecoturismo.

***************************

2E a reforma vai de vento em polpa, digo, de chuva em chuva…ou seja, quaaaaase parando. Há 15 meses começamos essa empreitada e confesso, estou cansada. Bem cansada. Espero que em julho, em nossa ida ao Brasil, finalmente a encontremos pronta. Calafrios só de imaginar o contrário! :-(

 

3Quando estivemos lá em março, nos hospedamos na casa grande. Ficaram alguns reparos para trás, como calçada no entorno da varanda e alguns pequenos detalhes.

 

1Precisamos providenciar o gramado.

 

5A edícula lateral ganhou piso superior, com uma suíte espaçosa e varandinha.

 

8Olha as bonitinhas aí 😀

 

7A varanda da casinha <3

 

9A uns cinquenta metros, temos essa bela vista…barra do Rio Peruípe e Ilha de Barra Velha <3

 

10Uma benção!

 

12Mas a paciência…ah…essa daí já se esgotou. Beijocas e que tenhamos um bom final de semana.

*********************

Atualização: fotos novas das obras.

casa (32)Casa grande e Casa pequena…para alugar no Veraneio.

casa (34)Maisonnette.

casa (33)Varanda

casa (31)Varandinha da suíte <3

© 2015 Epa e Taia pelo mundo Suffusion theme by Sayontan Sinha